Monday, April 10, 2006

- Um Ice-Tinto por favor!

Acho uma piada observar a malta que faz competição de alcool... "Epa eu ontem bebi uns 20 finos, mais dois Jameson's, e ainda malhei uns 5 Shot's, apanhei um carrego que já só pedia que me levassem a casa..." Como é evidente beberam muito mas sempre com lucidez para efectuar a devida contabilidade alcoolica... Sim porque no dia seguinte é dia de mostrar as medalhas, pra uns é andar à pancada, pra outros é chamar o Grego, pra uns é armar autenticos teatros ambulantes estrada fora com os seus R5 Azeituning, pra outros é pegar as moçoilas mais roliças e convidá-las a dançar o Kanimambu, o engate carregado é demais, o pessoal supera todas as expectativas, simplifica processos e por incrivel que pareça obtem resultados... Já constatei que o alcool está para coimbra como o Galo para Barcelos, é significativo o poder de potenciação alcoólica que Coimbra tem sobre o Estudante, "já vi cenas que nem ao Diabo lembra" , já vi alguém a saltar de umas escadas para cima de uma laranjeira rasgando-se todo, ja vi alguém a urinar sobre um amigo, ja vi as famosas corridas na rampa do parque da canção, ja vi concursos de saltos pro arbusto, assaltos aos extintores dos bares pra realização de festas da espuma... Com isto não conto algumas que também já fiz... essas deixo pros coments hehehehe, mas não me descridibilzando, voltemos ao assunto em geral. O alcool tem varias funções sobre a malta, desbloqueador de conversa para com o sexo oposto, desculpa para se azeitar, forma de afirmação académica, aquecer essas noites frias de estudo... ai daquele que perguntar se o amigo está bem, sai logo em tom altivo: - Eu? Impecável... Alguma vez 20 cervejas fazem mal a um homem como eu... Nunca na vida! Adoro estas tiradas! O dia seguinte então é demais, para uns é o dia do enterro na almofada, pra outros é o dia do comprimido pa ressaca, para os campeões é dia de não deixar adormecer a máquina e prolongar o efeito malhando uma grade até ao meio dia... Numa epoca em que se contam os dias para a Queima das fitas, urge recarregar frigoríficos e afinar gargantas, venham os convívios, as churrascadas, e os motivos para carregar o Carro!

Já agora aproveito para prestar uma homenagem á personagem: "Coiso" de Cavez - Braga... Por mim mereces um reconhecimento nacional, pelo contributo cultural que representa a tua aparição no famoso programa Liga dos ultimos na RTPN



* Gostava comentassem este post, acrescentando histórias caricatas que tenham vivido ou observado!

6 comments:

Anonymous said...

gostava de poder acrditar que nao estavas "tolado" naquela noite=) ehehe...
um beijo


Ana Rute

Anonymous said...

A modalidade do salto pó arbusto advém do mítico ano 2005,inventado por moi(ou pelo menos quero acreditar que sim) numa louca roadtrip ao país dos sonhos de qq predador sexual---HUNGRIA---
Em tom dum cântico do glorioso há 1 música dedicada a este post:
"AIIIIIIIIIII... O QUE O ALCOOL FAZZZZZZZ,O QUE O ALCOOL FAZ,O QUE O ALCOOL FAZ ,O QUE O ALCOOL FAZZZZZZZ"

Sem mais a acrescentar...
AQUELE ABRAÇO

Anonymous said...

Ai André... todas estas histórias da vida academica da minha cidade que é Coimbra só me fazem sentir mais saudades ainda da tua cidade que é Aveiro. Realmente a academia é vivida de uma maneira bem diferente mas não trocava por nada deste mundo... Amo profundamente Aveiro!!! Quero as noites na praça de novo, aquelas que são sempre iguais, aquelas em que as caras são sempre as mesmas, o plaza, o santos, o budegas... o MEU Aveiro.
Queres trocar comigo??? LOL
Bjo enorme

Anonymous said...

Ai menino..este post faz me lembrar uma viagem á cidade de Elvas!!Akela aventura até á gd noite de Badajoz fiac pa historia!!Abraço

Marti said...

A função de afirmação acadêmica é, no momento, a mais visível pra mim. Ontem fui fazer uma prática com criancinhas com uma colega que tinha passado a tarde tomando cerveja. Graças a Deus ela estava inteira.

p.s.: Nenhuma criancinha foi ferida durante a realização da prática.

Anonymous said...

Esse seu textinho me fez lembrar da festa sábado!!! Acredita que eu fiquei me lembrando de uns flashes, coisas que te falei....ai que vergooonha!
Me caiu bem o trecho " para uns é o dia do enterro na almofada"..hahaha
Mas bah, acontece às vezes...ainda bem que não é sempre, neh? Juro que eu não costumo beber daquele jeito! Vc sabe!!!
Hahaha....Mas nada de causar mais estragos nesse verão!
Um beijinhooo
Gabi